Siga-nos

Entre em contato +55 11 97534-1961

 

Os três maiores erros de um programa de lealdade

LoySci > Loyalty 3.0  > programa de lealdade  > Os três maiores erros de um programa de lealdade

Os três maiores erros de um programa de lealdade

Programas de lealdade são estratégias importantes para a retenção de clientes, que geram maior receita para as empresas. Mas muitos varejistas cometem erros que podem impactar no sucesso de seus programas. Veja quais são os erros mais comuns e evite esses problemas.

 

Não medir o ROI

Segundo uma pesquisa da Accenture Interactive, menos de 20% dos varejistas afirmam que o ROI (Returno of Investiment) é o fator principal para avaliar o sucesso de seu programa de lealdade e estão mais focados em métricas que identificam o crescimento e retenção de membros e o número de transações. Claro que esses índices devem ser medidos, mas é a partir do ROI que você saberá se o seu investimento no programa de lealdade está valendo a pena, comparando taxas e custo de funcionamento com a vendas resultantes do programa.

 

Não oferecer diferenciais

Mais de sete entre 10 dos varejistas pesquisados disseram que seus programas “eram diferenciados” dos seus concorrentes. Mas essa não é a sensação dos clientes e o estudo indicou que um terço dos clientes também fazia compras em outras lojas e 44% afirmaram que o programa do concorrente poderia facilmente substituir o outro programa. Você deve constantemente monitorar o que os seus concorrentes estão oferecendo –  pode até pedir para um amigo ou parente se inscrever para saber exatamente como funciona. Estude como você pode diferenciar o seu programa e use todas as estratégias de marketing para mostrar aos seus clientes o real valor do seu programa de lealdade, o promovendo nas redes sociais e também por e-mail.

 

Não estar atento a novas tecnologias

Atualmente mesmo pequenas empresas podem implantar sofisticados programas de lealdade digitais que, além de oferecer a facilidade de acesso via smartphones, também permitem personalizar as ofertas. A plataforma Loyalty Sci oferece total integração com mobile, principalmente se o seu público alvo é composto por jovens. Mas mesmo que o seu cliente seja formado por pessoas de meia idade, é essencial levar em conta esse novo ponto de contato. Afinal, a mobilidade já faz parte do nosso dia a dia.

WhatsApp chat