Siga-nos

Entre em contato +55 11 3197-0320

 

Experiências bem-sucedidas em programas de lealdade

LoySci > Estratégia  > Experiências bem-sucedidas em programas de lealdade

Experiências bem-sucedidas em programas de lealdade

Faça uma pesquisa rápida entre seus amigos e veja quantos cartões de fidelidade eles têm na carteira. Com certeza vários. Mas como garantir que eles sejam um sucesso? Consumidores antenados sabem separar o joio do trigo e escolhem os melhores, com ofertas mais relevantes. Se você quer implantar uma estratégia de lealdade 3.0, que realmente ofereça valor, nada melhor do que conhecer experiências bem-sucedidas.

A experiência Best Buy

A rede de eletroeletrônicos Best Buy, com lojas nos Estados Unidos, Canadá e México, “multiplica” o valor da recompensa para cada dólar gasto se você utilizar o cartão de crédito da marca, e cada um vale 2,5 pontos. Além disso, o cliente também acumula pontos com compras em outros estabelecimentos, como lojas de alimentos e restaurantes, entre outras. Se o cliente não possuir um cartão da marca, a equivalência volta a ser de um para um.

Um dos grandes diferenciais do seu programa é que quando o cliente faz compras no valor de US$ 2.500 durante o ano, é automaticamente promovido para a categoria Premier Silver, e ganha bônus de 1,25 pontos por cada dólar gasto.

E um dos principais atrativos para os aficionados em eletroeletrônicos é que ser um Premier Silver dá acesso a suporte gratuito para configuração de produtos, envio mais rápido de mercadorias e uma visita anual de um especialista do Geek Squad, além de outras recompensas, como ofertas exclusivas e entrada para eventos especiais.

A experiência Starbucks

A rede de cafeterias Starbucks está presente em 70 países, com mais de 24 mil lojas, e sabe como poucos aproveitar a necessidade que a maioria das pessoas tem de dar uma pausa para o cafezinho. Para participar do programa de lealdade My Starbucks Rewards, basta o cliente adquirir um cartão Starbucks e abrir uma conta ou baixar gratuitamente o aplicativo no smartphone e começar a ganhar uma “star”/”estrela” a cada compra.

Quanto mais estrelas, mais recompensas. Inicialmente, cada estrela vale uma bebida ou um item do cardápio no seu aniversário. A partir de cinco estrelas, o cliente é automaticamente promovido a “Green”, o que significa que também tem direito a refil de refrigerante. E quando acumula 30 estrelas em um ano, migra para o nível “Gold”, com bebida grátis a cada 12 novas estrelas, ofertas e cupons exclusivos.

Com o aplicativo, a Starbucks oferece também comodidade para seus clientes, que podem facilmente consultar suas estrelas e recompensas, pagar a conta e encontrar a loja mais próxima, usando o GPS embarcado no app.

Saiba como implantar um programa de lealdade de sucesso. Clique aqui