Siga-nos

Entre em contato +55 11 3197-0320

 

Inteligência Artificial (IA): Criando uma digital motivacional para os clientes das Fintechs

LoySci > Sem categoria  > Inteligência Artificial (IA): Criando uma digital motivacional para os clientes das Fintechs

Inteligência Artificial (IA): Criando uma digital motivacional para os clientes das Fintechs

Com a evolução do banco digital, há menos oportunidades para interações face a face com os clientes. Os bancos estão investindo enormes quantias em recursos digitais, como chatbots, Inteligência Artificial (IA) e APIs abertas.

A disponibilidade de novas tecnologias como computação em nuvem e algoritmos criaram as condições perfeitas para o uso ampliado da Inteligência Artificial (IA) no setor bancário.

No entanto, o aumento do uso de Inteligência Artificial (IA) não significa uma experiência menos personalizada para os clientes; muito pelo contrário, ela propicia uma enorme oportunidade para que os bancos se aproximem ainda mais das reais necessidades e aspirações do seu público alvo.

Este é o fator primordial para aumento da satisfação e consequente fidelização dos clientes: Conhecê-los!

Somente a Inteligência Artificial (IA) é capaz de ajudar os bancos a fazerem essa leitura. Ela utiliza-se de fontes de dados transacionais, bancos de dados digitais de emoções (nenhum ser humano é só competitivo ou só conservador, por exemplo), entre outras, para segmentar os clientes e assim melhorar cada vez mais relacionamento.

A partir do conhecimento das sutilezas do comportamento dos clientes, os bancos podem criar produtos e experiências cada vez mais personalizadas, atraentes e adequadas ao seu público.

Ou seja, mais do que uma forma de desburocratizar e agilizar o serviço bancário, e até reduzir custos, a Inteligência Artificial (IA) pode possibilitar a construção de um novo relacionamento entre os bancos e seus clientes. Uma real parceria de sucesso.